Jovens facilitadores em Educação para a Cidadania Global

No âmbito do Projeto “EAThink – Educação Global para a mudança no Ano Europeu do Desenvolvimento e Pós-2015: promover o envolvimento da juventude europeia – das hortas escolares a sistemas alimentares sustentáveis”, financiado pela União Europeia, a Fundação Calouste Gulbenkian através do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações – Projeto EAThink irá dinamizar workshops de Educação para a Cidadania Global nas 15 escolas participantes no Projeto.

Neste contexto estão abertas candidaturas para jovens voluntários entre os 18 e os 30 anos que desejem colaborar na dinamização dos workshops, com o objetivo de promover a Educação para a Cidadania Global, através de metodologias não formais, junto de outros jovens pertencentes às escolas envolvidas no Projeto.

Assim, se:

  • Tens entre os 18 e os 30 anos;
  • Te preocupas com as questões do desenvolvimento sustentável, injustiças sociais e desigualdade?
  • Acreditas na importância da Cidadania Global ativa?
  • Gostarias de facilitar workshops de Cidadania Global com o apoio da Equipa da Fundação Calouste Gulbenkian em escolas de vários pontos do país[1]?
  • Tens disponibilidade para participar numa formação de 3 dias (21 e 22 de maio e 18 de junho)?

Candidata-te a fazeres parte da equipa de jovens facilitadores do Projeto EAThink, preenchendo a ficha de candidatura aqui até dia 11 de maio.

Todos os custos inerentes à formação e à dinamização dos workshops nas várias escolas (transporte, alimentação e alojamento, se necessário) serão cobertos pela Fundação Calouste Gulbenkian através do Projeto EAThink.

 

Os worshops deverão ser dinamizados nas escolas participantes no Projeto localizadas em vários pontos do país. A distribuição dos facilitadores por workshop será feita tendo em conta a proximidade geográfica entre a residência do jovem facilitador e a escola, sendo que todos os custos de deslocação, alimentação e alojamento (se necessário) serão cobertos pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).  Os workshops decorrerão durante a semana e as datas dos mesmos serão previamente acordadas entre a escola, a FCG, e os jovens facilitadores (consoante a disponibilidade de todas as partes).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.