Ubuntu 16.04 já foi disponibilizado pela Canonical

O sistema operativo GNU/Linux mais reconhecido mundialmente, o Ubuntu, agora na sua versão 16.04 (versão dirigida ao mercado empresarial com garantia de 5 anos de suporte) acabou de ser disponibilizado para “download” no site da Canonical em http://www.ubuntu.com/download. “Ubuntu 16.04 já foi disponibilizado pela Canonical” é, pois, a notícia do momento relativa a sistemas operativos para computadores.

A Canonical foi fundada em 5 de março de 2004 pelo milionário sul-africano Mark Shuttleworth sendo a empresa responsável por esta distribuição Linux. O Ubuntu é um sistema operativo extremamente robusto, seguro e fiável cuja instalação em computadores de secretária foi simplificada de forma surpreendente nos últimos anos.

Nada é já como há cinco ou dez anos atrás em que o Linux estava, por essa altura, apenas ligado a estranhos seres humanos que pensavam apenas em tecnologias de informação 24 horas por dia. Hoje, são já inúmeras as empresas e instituições públicas que decidiram adotar o GNU/Linux, mais concretamente o Ubuntu, como seu sistema operativo principal. Empresas como a Walmart, Bloomberg, Netflix, Snapchat, Pinterest, Instagram, Uber, Tesla e muitas, muitas mais, decidiram aproveitar as vantagens oferecidas pelo Ubuntu:

  • A compatibilidade total com o pacote de produtividade de escritório Office da Microsoft;
  • Livre de virus e, portanto, altamente seguro;
  • Open source – livre de restrições de licenciamento;
  •  Lançamento de novas versões a cada cinco anos com garantia de entrega contínua de patches de segurança e atualizações.

O sistema operativo Ubuntu pode e deve ser instalado em máquinas menos recentes já que passam, assim, a dispor de um software que, para além de não ser demasiado exigente com  a atualização do hardware, garante níveis de eficiência perfeitamente adequados à exigência dos tempos modernos.

Quando optará igualmente pela migração, sem custos de licenciamento, dos seus sistemas informáticos para o Ubuntu?

Basta-lhe solicitar a sua adesão à ECG, CRL. O resto é connosco!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.