Mediação de Seguros na ECG

A legislação em vigor para o setor da mediação de seguros prevê que as pessoas singulares ou colectivas possam registar-se e exercer a actividade de mediação de seguros em diferentes categorias.

Imagem de uma família
Seguros de Vida

A ECG optou pela categoria de Mediador de Seguros Ligado. Consiste no exercício  da actividade da mediação de seguros em nome e por conta de uma empresa de seguros ou, com autorização desta, de várias empresas de seguros. Com a condição que os produtos que promova não sejam concorrentes, não recebendo prémios ou somas destinadas aos tomadores de seguros, segurados ou beneficiários e actuando sob inteira responsabilidade dessa ou dessas empresas de seguros, no que se refere à mediação dos respectivos produtos.

Depois de refletirmos internamente sobre qual a seguradora a representar decidimos que seria a Lusitania a merecer a nossa especial atenção. Esta decisão foi suportada pelo facto de se tratar de uma Companhia de Seguros já com largos anos de experiência e interação com o chamado Terceiro Setor da Economia onde, como cooperativa, nos enquadramos.

 

Imagem de moradia de luxo
Seguros de bens (não-vida)

Estamos, portanto, e desde já completamente disponíveis para apoiar todos os nossos cooperadores (pessoas singulares ou coletivas) na análise das melhores condições de seguros. Essa análise será desenvolvida quer ao nível das coberturas disponibilizadas, quer ao nível do custo de subscrição das mesmas, por forma a contribuirmos para o reforço da segurança de pessoas, bens e projetos empresariais.

Mesmo que ainda não seja nosso cooperador não deixe de nos consultar solicitando-nos uma simulação através do nosso formulário eletrónico de contacto. Apesar de jovem, a cooperativa conta nos seus quadros com profissionais de seguros com experiência de mais de 30 anos na atividade.