fbpx

Apoie a construção dos nossos Aldeamentos Sustentáveis e Cooperativos

Estão a decorrer duas operações de captação de recursos financeiros destinados a dotar a nossa secção de habitação e construção com os meios financeiros necessários à prossecução dos seus objetivos estatutários.

Apoie a construção dos nossos Aldeamentos Sustentáveis e Cooperativos. Veja mais abaixo nesta página qual a opção mais adequada para o seu caso concreto.

O Projeto ASC – Aldeamentos Sustentáveis e Cooperativos será testado e melhorado, na prática, com a implementação de um piloto que arrancou no concelho de Braga, na freguesia de Crespos e Pousada.

Serão construidas doze habitações unifamiliares, com estrutura de troncos de madeira maciça, adotando o sistema “blockhaus” (utilizado desde à muitos anos na Europa do norte). A base para o pavimento das mesmas será em betão armado.

A tipologia T3 prevê uma área bruta da habitação um pouco acima dos 100m2 para cada uma das famílias.

Para além de acesso a sistemas de produção de energia solar fotovoltaica de última geração, os futuros habitantes terão acesso a sistemas de aproveitamento de águas pluviais e ainda talhões de individualizados na horta cooperativa disponibilizada num terreno de, aproximadamente, dois hectares.

É nosso firme objetivo que o Projeto ASC possa ser replicado em Braga e em outros territórios, conjugando dimensão humana, sentido cooperativo e sustentabilidade. Afigurando-se, ainda, como um contributo para respostas inovadoras no direito à habitação, implicando o envolvimento coletivo para a atração e fixação de jovens e menos jovens, fora da massificação dos grandes centros urbanos.

Apoie a construção dos nossos Aldeamentos Sustentáveis e Cooperativos. Pode participar no nosso projeto de duas formas distintas:

Todos os contributos, mesmo que simbólicos, serão bem vindos. Será com a participação de muitos que esperamos replicar o nosso projeto piloto podendo vir a apoiar muitas mais que as doze famílias iniciais.

Conheça melhor a nossa cooperativa assistindo a este pequeno vídeo (apenas dois minutos).

Para mais esclarecimentos contacte-nos pessoalmente, por telefone ou ainda recorrendo ao nosso formulário eletrónico aqui. Teremos todo o gosto em responder às suas questões.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: