Cooperativa ECG oferece apoio logístico a empresas

Fundada em 2015 e com sede na cidade de Braga a cooperativa ECG oferece apoio logístico a empresas que pretendam aceder ou reforçar a sua presença no Mercado Único Digital Europeu.

A ideia é simples: colocar a “carteira” de seguros de cada empresa a financiar parte do seu próprio investimento em produtos e serviços utilizados na Economia Digital.

A cooperativa ECG, como mediadora de seguros de cada uma das suas empresas cooperadoras, facultará às mesmas parte dos recursos financeiros necessários para potenciar os benefícios de um pleno acesso ao Mercado Único Digital.

Os parceiros de negócio selecionados para este projeto da ECG, CRL são a companhia de seguros Lusitania (uma das maiores Seguradoras a operar no país e de capital integralmente nacional) e a Amen (empresa fornecedora de produtos e serviços digitais do grupo europeu DADA).

A efetiva implementação do MUD (Mercado Único Digital) pretende converter 28 mercados nacionais distintos num só mercado que, segundo a Comissão Europeia, contribuirá com €415 mil milhões de euros por ano para a nossa economia comum e possibilitará a criação de centenas de milhar de novos empregos.

360 milhões de europeus acedem diariamente à Internet!  Fazem-no para trabalhar, estudar, comprar/vender produtos e serviços ou simplesmente para se divertir.

Um grande passo foi já dado com a abolição, a partir de junho passado, das taxas de roaming que permitem agora a qualquer europeu, em estadia noutros países da União, falar com a sua empresa, família ou amigos, enviar e receber sms´s ou aceder à Internet a custos “normais” como se não se tivesse ausentado do seu país.

Muitos mais passos se seguirão com o objetivo de facilitar o comércio eletrónico transfronteiriço. Os consumidores deverão poder fazer compras em qualquer país em condições idênticas. Este plano pode ser muito importante para Portugal pela sua reduzida dimensão relativa no seio da Europa. O desenvolvimento das infraestruturas de serviços digitais e o aprofundamento do quadro regulamentar promoverá condições mais equitativas para os novos stakeholders.

A ECG, CRL continuará a desenvolver todas as ações que estiverem ao seu alcance no sentido de apoiar as micro e PME´s no seu esforço de modernização digital recorrendo, sempre que possível, a software livre (em conformidade com o entendimento da Free Software Foundation).

Aceda ao nosso formulário de contacto (ou no botão abaixo) para obter mais informações sobre como melhorar a interação da sua empresa com o vasto Mercado Único Digital!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.