Já nos podemos registar no portal SmartFarmer em Braga

A Oikos anunciou ontem a disponibilização “on-line” do novo serviço pelo que já nos podemos registar no portal SmartFarmer em Braga.

O SmartFarmer – Portal Nacional de Mercados Eletrónicos de Proximidade é uma plataforma que integra, verticalmente, vários SmartFarmers locais, os Mercados Eletrónicos de Proximidade, concebidos como ferramenta de agregação da oferta e da procura, comercialização fácil e transparente no âmbito dos Circuitos Curtos Agroalimentares.

Em 12 de agosto a ECG anunciou a assinatura de uma parceria com a Oikos que nos permitiria assumir um importante envolvimento na dinamização dos Circuitos Curtos Agroalimentares, através do lançamento da SmartFarmer Braga (Mercado Eletrónico Local de Proximidade) cuja responsabilidade operacional da ECG  seria limitada ao nosso concelho.

Desde esse momento a situação evoluiu de forma positiva tendo a nossa cooperativa decidido deixar “cair” o projeto inicial para se aliar à ATAHCA que assumiu entretanto a gestão do SmartFarmer local do Cávado cuja área de intervenção é bem mais abrangente dado que, para além de Braga, envolve ainda os concelhos de Amares, Vila Verde, Esposende, Barcelos e Terras de Bouro.

Em articulação com a ATAHCA e a Oikos a ECG terá toda a disponibilidade e prazer em disponibilizar as suas instalações no centro da cidade de Braga, sitas à Rua do Raio 301 (Edifício do Rechicho), por forma a assegurar o indispensável apoio técnico a tod@s aqueles que desejem registar-se neste novo serviço e se revejam, como nós, no objetivo de apoiar a produção local de hortofruticolas assim como no de contribuir para a disponibilização às comunidades locais de produtos mais frescos, de primeira qualidade, e a preços convidativos.

Utilize, por favor, o nosso número 938394948 ou o e-mail info@ecgcoop.org para marcação prévia da sua visita, durante as nossas horas de expediente.

Visite e registe-se no portal no endereço www.smartfarmer.pt e descubra um novo mercado de produtos frescos mesmo à distância de um só clique!

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.