Projetos municipais de habitação de entrega rápida

O texto seguinte foi traduzido do original em inglês com ajuda do tradutor da Google. Poderá aceder ao documento publicado em agosto de 2017 aqui.

Vinte e uma famílias mudaram-se para as suas novas casas esta semana!

Com base nos pilares I e II do Plano de Ação do programa Reconstruindo a Irlanda, o Conselho da Cidade de Dublin, no início desta semana, tomou posse da primeira fase do projeto de habitação de entrega rápida de Santa Helena.

Um terreno adjacente ao Centro de Recursos da Família de Santa Helena foi identificado como adequado para acomodar um dos projetos de construção rápida.

O Conselho da Cidade de Dublin licitou o fornecimento de 40 casas no local em St. Helena’s Drive, para ser entregue através de um contrato de projeto e construção.

Os tipos e o design das casas foram baseados no projeto piloto de 22 unidades de entrega rápida em Poppintree, Ballymun e incorporou as lições aprendidas nesse projeto. O Santa Helena’s foi projetado e construído por empreiteiros da ABM.

O empreendimento compreende 40 novas casas, com uma mistura de tipos de casas com dois e três quartos. A supervisão e supervisão foram fornecidas pela equipa de construção rápida da DCC, composta por arquitetos, engenheiros, auxiliares de obras e observadores de quantidades.
Os arquitetos consultores O’Briain Beary atuaram como ER e certificador designado pelos trabalhos em nome da DCC. Design da ABM. A equipe foi liderada por Van Dijk Architects.

A fabricação e a construção em fábrica começaram em outubro de 2016. A construção parcial fora do local para habitação social pode significar uma redução significativa do tempo total de construção dos projetos, sendo este projeto concluído em 11 a 12 meses comparado com os 20-24 meses para um esquema tradicionalmente construído.

A construção em fábrica permite que grandes seções da construção ocorrem paralelamente, e não em sequência; além disso, é possível obter um nível mais alto de controle de qualidade devido à estrutura principal compreender uma estrutura de aço leve, fabricada como painéis fora do local e depois levado ao local para montagem.

As casas apresentam acabamentos de alta qualidade externamente, com um revestimento principal de tijolo, acabamento finalizado lateral e traseiro, com um jardim traseiro privado. Vidros triplos com proteção térmica nas janelas de madeira revestidas de alumínio e portas externas são fornecidas como padrão. Internamente, o alojamento inclui no rés-do-chão uma entrada embutida, hall de entrada, WC, cozinha para a frente com utilidade, e sala de estar / jantar para trás.

O layout do primeiro andar apresenta layouts de dois ou três quartos, dependendo do tipo de casa, com banheiro central e duches com pressão. O aquecimento é por aquecimento central a gás e radiadores.

Painéis solares fotovoltaicos (PV) foram instalados nos telhados e contribuirão para a redução do consumo de eletricidade.
As casas têm classificação A-3 de energia e são construídas com um padrão totalmente compatível ou superior ao regulamentos atuais para edifícios. Eles também são totalmente compatíveis com os padrões espaciais do Plano de Desenvolvimento e do Departamento de Meio Ambiente e são adequados como material habitacional padrão do Conselho da Cidade de Dublin.

As primeiras famílias já estão se mudando e a próxima fase é esperada para conclusão e ocupação em outubro deste ano.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.